Selecione a página
Eram aproximadamente 20h30min quando a dona de casa e seu filho viram, através de uma janela, uma luz de cor branca apresentando uma forma arredondada, lembrando uma antena parabólica
Foi em 02 de agosto de 2008 que este fenômeno ocorreu, a duas quadras do Centro de nosso município. Estudei o caso e sempre faço questão de lembrar e registrar nos jornais daqui, assim como falei nas rádios na época. É um documento histórico que registra um fenômeno raro, mas que ocorreu em outras localidades do Brasil e que nos convida a uma reflexão, ainda mais agora que a NASA está liberando informações ao público.
Eram aproximadamente 20h30min quando a dona de casa e seu filho viram, através de uma janela, uma luz de cor branca apresentando uma forma arredondada, lembrando uma antena parabólica. Passou lentamente por sobre a casa, iluminando seu interior. Evidentemente, isso causou forte impressão nas duas testemunhas.
Dois dias depois, choveu, e os residentes notaram infiltrações de água. O dono da casa subiu para examinar o telhado, e notou muitas telhas quebradas, trincadas e fora do alinhamento. Tiveram, então, de trocar as telhas da frente e da garagem, o que ocasionou gastos de aproximadamente R$ 4 mil. Um fato interessante, em meio a muitos outros, foi que a parte do telhado aos fundos ficou sem dano, sem uma telha trincada.
Acompanhei a troca das telhas, possuo registros fotográficos, e recebi algumas delas para análise, tenho exemplares. As telhas trincaram de baixo para cima, algumas sem atingir o verniz.
O fenômeno não ocorreu apenas nesta casa, mas em telhados de outras também. Possuo telhas de quatro casas que eu fiquei sabendo terem sofrido danos semelhantes. Uma delas era nova, mas o telhado teve de ser trocado. Prejuízo de uns R$ 8 mil.
Descrevi estes fatos para que os tenhamos na memória e não fiquem no esquecimento. Saindo no jornal, serão documentos históricos. Estes objetos sobrevoam casas, cabines de caminhões, carros, propriedades rurais e nossos pátios. Temos que estudar ou fingirmos que nada fora do normal acontece por aqui e alhures?
Quem viveu esses momentos nunca esquecerá. Ainda mais agora que os departamentos de segurança de alguns governos estão liberando informações documentadas sobre registros de objetos voadores não identificados percorrendo o espaço aéreo de alguns países, mostrando o quanto os governos se interessam em estudar os OVNIs, ou como estão sendo denominados, UAPs (em português, fenômenos aéreos não identificados).
Tenho reportado que seres diferentes em termos de forma física ou biótipo se fazem presentes dentro de casas, mas este é tema para outros textos. Por enquanto, vamos seguir firmes nas orações, pelo Caminho do Bem.