Pacientes de Caçapava são transportados sem segurança

Em vídeo publicado nas redes sociais, é possível ver as pessoas sendo levadas de ambulância, sentadas em uma maca. Secretária Patrícia Castro apresentou um documento que mostra que, para uma viagem agendada para hoje, a Prefeitura havia locado uma van, que deveria sair de quatro pontos da cidade, incluindo a Secretaria da Saúde

Um vídeo circulou hoje, dia 30, nas redes sociais e indignou os caçapavanos. As imagens mostram cinco pacientes sendo transportados para Santa Cruz do Sul em uma ambulância, sentados em uma maca, sem nenhum equipamento de segurança, o que, além de ser uma infração de trânsito, colocou em risco a vida dos passageiros. De acordo com uma das pessoas mostradas no vídeo, o transporte foi disponibilizado pela Prefeitura e outros três pacientes estariam na parte da frente do veículo, junto ao motorista.

Nas redes sociais da Prefeitura, foi divulgado um vídeo da secretária da Saúde, Patrícia Castro, em que ela afirma que “os fatos serão apurados e providências serão tomadas”, pois o veículo que teria sido locado pela Secretaria para esta viagem seria uma van, e não uma ambulância. A secretária também apresenta um documento que mostra que, para uma viagem de oito passageiros, de Caçapava a Santa Cruz, com saída marcada para o dia 30 de agosto, às 8h, em quatro pontos da cidade, incluindo a Secretaria da Saúde, e retorno para o mesmo dia, às 18h, foi locado o veículo “JAF-3D23 PEUGEOT/VAN LOCADA”.

A Gazeta procurou a secretária Patrícia Castro para perguntar se, no momento do embarque dos passageiros na Secretaria, ninguém havia percebido que o veículo utilizado não era o contratado. Até o fechamento desta matéria, ela não havia se manifestado.