Patrícia Castro deve retomar mandato de vereadora

Segundo a Prefeitura, ela solicitou dispensa do cargo de secretária da Saúde por um mês, a fim de indicar emendas impositivas ao orçamento de 2024

Patrícia Castro

A secretária de Saúde, Patrícia Castro, enviou ofício à Câmara informando que deve retomar seu mandato como vereadora a partir de segunda-feira (06). O documento foi lido por Luis Fernando Torres (PT) na sessão de terça-feira, 31 de outubro. Para voltar ao Legislativo, ela deve deixar a pasta no domingo (05).

Segundo informações divulgadas nas redes sociais da Prefeitura, em reunião com o prefeito Giovani Amestoy (PDT), Patrícia solicitou dispensa do cargo até 06 de dezembro, a fim de indicar emendas impositivas ao orçamento de 2024. No período de afastamento, a secretária-adjunta, Renata Nobre, responderá pela pasta.

 Nas eleições de 2020, Patrícia Castro foi eleita vereadora pelo PL, tendo como suplente Jeferson Luis Gonçalves, que passou a ocupar seu lugar na Câmara quando ela assumiu a Secretaria, em agosto desse ano. Conforme o comunicado da Prefeitura, a secretária convidou Gonçalves para ser seu assessor durante o retorno ao Legislativo.