Patrono, peões e prendas dos Festejos Farroupilhas tomam posse
Solenidade aconteceu na quinta-feira, no CTG Família Nativista
Crédito: Karine Trindade/Imprensa Prefeitura
O patrono, os peões e as prendas dos Festejos Farroupilhas 2024 tomaram posse, durante solenidade realizada na quinta-feira (05), no CTG Família Nativista.
Indicado pelo Grupo de Cavalgada Portal do Pampa, Antônio Maria Dutra Barbosa foi o patrono escolhido. Há 12 anos, Barbosa compõe a patronagem do CTG, além de ser integrante do Piquete Os Monarcas. Durante a cerimônia, ele recebeu uma placa de homenagem das mãos do prefeito Giovani Amestoy (PDT); uma trova do piazito do CTG Clareira da Mata, Paulo Gabriel Marques Carvalho; e uma lembrança do seu piquete.
Este ano, o Portal do Pampa buscará a centelha da Chama Crioula, em São Gabriel, numa cavalgada que se inicia no dia 07 de setembro, com previsão de retorno para o dia 12 do mesmo mês. A chama será distribuída aos CTGs, durante o desfile do dia 13 de setembro.
Além do prefeito, entre as autoridades presentes estavam o patrão do CTG Família Nativista, Ronaldo de Siqueira Lourenço; a patroa do Grupo de Cavalgada Portal do Pampa, Mariel dos Santos Lopes; o ex-patrono dos Festejos, Ozi Ferreira; o presidente da Comissão dos Festejos, Marion Dornelles; os vereadores Antonio de Almeida Filho (MDB) e Mariano Teixeira (PP); os secretários Erni Rocha (Cultura e Turismo) e William Brasil (Geral).
Após a posse do patrono, houve a recondução das prendas e dos peões do biênio 2024/2025:
Peões:
Piazito: Joaquim dos Santos Lara
Piá: Luís Miguel Munhóz Araújo
Guri: Gabriel de Oliveira Ferreira
Peão: Nicolas Pinto da Rosa
Peão Farroupilha: João Vitor Santos Gomes
Peão Terceira Idade: Será escolhido no baile da Melhor Idade
Prendas:
1ª Chinoquinha: Maria Clara Fonseca Melo
2ª Chinoquinha: Ana Fonseca Oliveira
1ª Prenda Mirim: Gabriela de Rosso Salerno
2ª Prenda Mirim: Maria Moreira Brites
3ª Prenda Mirim: Lavínia Dutra Gusmão
1ª Prenda Juvenil: Marina da Silva Nobre
2ª Prenda Juvenil: Myrella Beatriz de Melo Teixeira
3ª Prenda Juvenil: Manuela de Melo Bitencourt
1ª Prenda Adulta: Nadiele Luiz Teixeira
1ª Prenda Farroupilha: Tauane Santos da Rosa
1ª Prenda Veterana: Será escolhida no baile da Melhor Idade
Texto: William Brasil/Imprensa Prefeitura – adaptado
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.