O Peruzzo Supermercados inaugurou os caixas de autoatendimento da loja de Caçapava na manhã de hoje, dia 24. Segundo Marcelo Finkler, gerente de Marketing da rede, esse serviço é uma tendência do mercado e confere aos clientes mais agilidade e segurança no processo de compra. Mas quem prefere os caixas tradicionais não precisa se preocupar:

– Não estamos desativando nenhum, não estamos tirando o emprego de ninguém. Estamos colocando mais quatro caixas para dar mais agilidade – frisa.

A utilização do serviço de autoatendimento é simples e fácil. Bastam alguns toques na tela e rapidamente o cliente sairá com suas compras.

– O cliente tem total autonomia de fazer o processo, que tem informações tanto na tela quanto por voz, que pode ser silenciada se o cliente quiser – informou Naiana Sum, do Núcleo de Tecnologia da Informação da rede.

Durante a visita da Gazeta à loja de Caçapava, ela fez uma demonstração do serviço. Confira o passo-a-passo:

  1. Tocar na tela para iniciar;
  2. Selecionar uma opção: o aplicativo do supermercado, Nota Fiscal Gaúcha, ou ir direto para a compra;
  3. Passar o primeiro produto;
  4. Colocar na sacola;
  5. Passar o próximo produto;
  6. Clicar em “finalizar compra” após passar o último produto;
  7. Escolher a opção de pagamento: cartão de débito ou crédito, Banrisul pré-datado, convênio Peruzzo, voucher ou carteira digital (pix, aplicativo Peruzzo, cashback);
  8. Aguardar a emissão da nota;
  9. Retirar as sacolas.

– O produto deve sempre ser colocado na sacola. O sistema registra o peso e tem de perceber que aquele peso foi colocado na sacola. Se for colocado o produto errado, ou for registrado o peso errado, aparecerá um aviso na tela. Então, uma atendente irá auxiliar o cliente – explicou Naiana.

Cada pessoa pode passar até 20 itens nos caixas de autoatendimento. O limite se deve à impossibilidade de se retirar a sacola antes de finalizar o processo. Mas e se eu for comprar mais de uma unidade de um mesmo produto? Nesse caso, é preciso pedir ajuda à fiscal, que está sempre na área de autoatendimento, para passar todas as unidades em uma única vez.

– O cliente não precisa ter medo de usar o autoatendimento por ser uma coisa nova. Sempre teremos alguém aqui para auxiliar, ele não terá nenhum problema, nenhum transtorno. Será supertranquilo, os clientes irão gostar – concluiu Naiana.

Foto: Isabela Oliveira/Gazeta de Caçapava