Polícia Civil cumpre mandados na região e na Capital

O objetivo da operação era desarticular um grupo criminoso que, segundo as investigações, praticaria abigeatos e tráfico de drogas em Lavras

Polícia Civil cumpre mandados na região e na Capital
Crédito: PCRS/Divulgação

A Polícia Civil deflagrou na manhã de hoje (20) a operação Tropeiros da Madrugada, cumprindo 20 mandados de prisão preventiva e 26 de busca e apreensão em Lavras do Sul, Santa Maria, Caçapava, Bagé e Porto Alegre. O objetivo era desarticular um grupo criminoso que, segundo as investigações, praticaria abigeatos e tráfico de drogas em Lavras.

De acordo com a Polícia, as investigações iniciaram em abril e indicaram que os criminosos eram ligados a uma organização de atuação estadual, comandada da Capital. Desde o início das apurações até este mês, mais de 15 ocorrências de abigeato foram registradas em Lavras, totalizando 40 animais furtados.

Também conforme a Polícia, durante a ação de hoje, foram apreendidas drogas, armas, munições e outros objetos utilizados para os crimes investigados, e um homem foi preso em flagrante. Participaram da ação agentes da Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e de Abigeato (Decrab), de Bagé; da Delegacia de Lavras, da Susepe e da Brigada Militar.

O delegado André Mendes, titular da Decrab de Bagé, disse que o inquérito que investiga a associação criminosa será remetido nos próximos dias ao Poder Judiciário, com a delimitação da conduta dos investigados e os respectivos indiciamentos.

Informações: PCRS