Pre-feitos!

William Brasil – Assessor de Imprensa

Após férias, este colunista e a coluna sobre os bastidores da política da região estão de volta! Neste ano de eleição, os partidos já preparam seus pré-candidatos para lançar. Estamos de olho!

Confirmados como pré-candidatos a prefeito para 2024 já estão Darlan Freitas (PSB), que é empresário e ex-secretário de Cultura de Caçapava do Sul; Marcelo Spode (PP), que já ensaiou ir – e dizem que agora vai ser candidato; e Coronel Tiaraju (UB), que foi prefeito de 2009 a 2012 e tem colocado seu nome à disposição nas últimas eleições.

Na pré-corrida

O PDT ainda não bateu o martelo se será Stener Camargo (secretário de Cultura), Cássia Freitas (secretária de Planejamento) ou um dos vereadores Jussarete Vargas, Paulo Pereira ou Caio Casanova. O MDB tem aparecido forte com o nome do vereador Lelo, e ainda tem o último candidato, Taschetto, na disputa, além da lenda, ex-prefeito por duas vezes, Erli Vargas (que diz não mais concorrer, mas, na política, se uma multidão de mais de dois pede…)

Novo e PC do B

E dizem ainda que Otomar Vivian, que foi prefeito por duas gestões, deputado, secretário de Estado e que voltou a morar em Caçapava em 2023, poderá concorrer com um Novo grupo, do Novo!

O PC do B, da primeira deputada negra e lésbica do RS, Daiana Santos, vai apostar em vereadores em Caçapava também!

Lula lá, Lalala aqui

Um apaixonado pela cultura carnavalesca e que já conhecemos como candidato de outros carnavais, Lalala Freitas – que foi candidato a prefeito em 2004 e fez quase quatro mil votos – tem sido um dos nomes da aposta petista para candidato a prefeito…

PT forte

O Partido dos Trabalhadores, aproveitando a estrela do presidente Lula, e a força de seus “mais chegados”, como o ministro Paulo Pimenta, apostam em Caçapava também em nomes, como Giordano Borba (que foi assessor de Pimenta e Mainardi e agora é assessor especial do governo municipal), Eduardo Freitas (ex-secretário da Fazenda e Agricultura de Caçapava) e Boca Torres (o único vereador do PT), que vem forte para mais um mandato na Câmara ou candidato à Prefeitura.

De volta

Após férias na cidade natal, Jundiaí-SP, este colunista e a coluna quinzenal sobre os bastidores da política da região estão de volta! Neste ano de eleição, os partidos já preparam os nomes de seus pré-candidatos para lançar. Estamos de olho! E seu voto decidirá os próximos prefeito e vereadores!