Prefeito eleito planeja melhorias para as entradas de Caçapava em reunião na capital

Marcelo Spode (PP) discutiu parcerias com o Estado para desenvolver acessos estruturais devido ao aumento do tráfego com a nova mineração

Crédito: Divulgação

Nesta segunda-feira (11), o prefeito eleito de Caçapava, Marcelo Spode (PP), acompanhado pelo vice-prefeito eleito, Mariano Teixeira (PP), e pelo atual vereador e futuro membro do governo, Marquinho Vivian (MDB), esteve em Porto Alegre para dar continuidade a uma série de encontros sobre a estrutura das duas entradas da cidade. O planejamento ocorre em função do aumento previsto no tráfego com o início da mineração em Lavras do Sul.

O primeiro encontro foi com o secretário estadual de Transportes, Juvir Costela, que recebeu a comitiva e ouviu as propostas do futuro governo para melhorias na limpeza e na mobilidade dos acessos à cidade. O prefeito eleito ressaltou a necessidade de uma força-tarefa para desenvolver um projeto moderno e ambicioso que atenda às futuras demandas dos principais acessos ao município.

– Com o início da mineração em Lavras do Sul e outros projetos futuros na região, o fluxo de caminhões pesados e veículos leves deve aumentar consideravelmente nas duas extremidades de Caçapava do Sul. Por isso, solicitamos o apoio do Estado como parceiro nesse investimento que estamos planejando. – explicou Spode.

Costela garantiu que o Rio Grande do Sul será parceiro no projeto e pediu que o futuro prefeito apresente um plano detalhado ao governador Eduardo Leite.

– Vamos entrar de corpo e alma nesse projeto para gerar desenvolvimento e receita. – afirmou Spode.

A segunda reunião foi com o secretário estadual de Agricultura, Clair Kuhn, para acompanhar os projetos em andamento e verificar a participação do município em editais voltados à agricultura familiar, agroindústrias e horas-máquina para manutenção das estradas vicinais e apoio aos produtores locais.

Encerrando a agenda, Spode participou do programa Pampa Debates, na TV Pampa, e de um jantar com prefeitos e vice-prefeitos eleitos do partido Progressistas de todo o Estado, além de deputados e senadores.

Informações: Lorenzo Stefani/Ascom PP