São estimadas perdas nas safras da soja, de árvores frutíferas, de milho, de feijão e de hortaliças, devido à estiagem que atinge Caçapava
Crédito: Cotrisul/Divulgação
A Prefeitura publicou na manhã de hoje (11) um decreto de Situação de Emergência devido à estiagem que atinge Caçapava, assim como diversos outros municípios do estado. A decisão havia sido tomada em reunião realizada na quinta-feira (06) entre o prefeito Marcelo Spode (PP), os secretários de Gestão, Governança e Desenvolvimento Econômico, Dilvane Loreto, e de Agropecuária e Desenvolvimento Rural, Marco Vivian, e representantes da Emater, da Cotrisul, do Fundo Municipal de Apoio às Estradas Rurais (FundEstradas), do Sindicato Rural, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e da Defesa Civil.
De acordo com o secretário Marco Vivian, há mais de 30 dias, várias localidades do interior estão precisando de abastecimento de água potável, principalmente nas regiões do Santa Barbinha, do Faxinal, das Guaritas, do Forninho e do Rincão da Salete.
Já nas plantações, segundo as entidades que participaram da reunião, as áreas mais afetadas são o Durasnal, o Forninho, a Vila Progresso, o Rincão de Lurdes e a Guarda Velha. É prevista uma perda de mais de 50% na safra da soja, e de até 70% nas árvores frutíferas. Também são estimadas perdas significativas em plantações de milho, de feijão e de hortaliças.
Texto: Carol Petrin/Imprensa Prefeitura
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.