Comércio poderá funcionar das 9h as 17h, abertura também será permitida neste domingo (03), medidas são válidas até o dia 05 de maio

A prefeitura Municipal informou no final da tarde de hoje, que o Município de Caçapava do Sul emitirá, assim como o Governo do Estado, um Decreto transitório que será valido para a população até terça-feira ( dia 05).

Neste Decreto Municipal transitório, será feito um horário especial ao comércio local válido a partir de sábado, dia 02, quando as lojas poderão abrir das 9h às 17h e também será permitido abertura no domingo (03) das 9h às 17h; segunda (04) das 9h às 17h e terça (05) das 9h às 17h.

Essa flexibilização ocorrerá devido a data do Dia das Mães (que será celebrada no domingo dia 10 e que é a segunda data que mais movimenta o comércio do país). A Prefeitura consultou o Ministério Público sobre as normativas. Os demais comércios seguem as normativas e horários anteriores.

“Nós vamos flexibilizar o horário para estudar se isso diminuirá as aglomerações que ainda ocorrem em alguns comércios e para que os estabelecimentos possam buscar manter as suas economias com a venda desta data. Mas, salientamos à população a importância do isolamento social, e da importância de se sair de máscara nas ruas, pois é sabido que o uso das máscaras reduz significativamente a possibilidade de contágio”, explicou o Prefeito Giovani.

Na terça-feira (05), quando o Governo do Estado já deverá ter informado as medidas do novo Decreto que deverá valer até pelo menos a primeira quinzena de maio, o Comitê caçapavano se reunirá novamente para anunciar novas medidas baseados nos estudos de flexibilização com dados sobre contágios e de segmentação regional.

No anúncio feito, o governador Eduardo Leite confirmou que as aulas da educação pública seguem suspensas até dia 15 de maio, quando será antecipado o recesso de julho (férias de 15 dias) e que, em junho, as aulas deverão ser retomadas.

Fonte Prefeitura Municipal