Prefeitura restabelece o vale-alimentação dos servidores

No início de setembro, os supermercados da cidade haviam anunciado que não aceitariam mais o cartão do benefício, pois a empresa responsável não estaria repassando os valores aos estabelecimentos, o que levou à rescisão do contrato com a Prefeitura. Para solucionar o problema, o Banrisul foi contratado de forma emergencial para prestar o serviço

Crédito: Reprodução

A Prefeitura contratou, de forma emergencial, o Banrisul para viabilizar o pagamento do vale-alimentação aos servidores públicos municipais, após a rescisão do contrato com a empresa que havia vencido o processo licitatório para este fim. De acordo com o Executivo Municipal, na sexta-feira (26), os cartões chegaram já carregados com o benefício referente a setembro. A data base do pagamento segue sendo o dia 05 de cada mês.

O problema com o pagamento do vale-alimentação dos servidores começou no início de setembro, quando os supermercados da cidade anunciaram que não aceitariam mais o cartão do benefício, pois a empresa responsável não estaria repassando os valores aos estabelecimentos, apesar de, segundo a Prefeitura, o pagamento à prestadora do serviço estar em dia.

Ontem (29), o prefeito Marcelo Spode (PP), os secretários de Administração, Luiz Carlos Taschetto, e de Gestão, Governança e Desenvolvimento Econômico, Dilvane Loreto Jaime, o secretário-adjunto de Administração, Ubiratan Marques, e representantes dos servidores receberam o gerente da agência do Banrisul em Caçapava, Eduardo Barin, no Gabinete do Prefeito, para agradecer a agilidade do banco na contratação emergencial que garantiu a continuidade do pagamento do benefício.