Presidente da Câmara participa de abertura do ano letivo

Durante a cerimônia ela usou o seu espaço para desejar um excelente ano aos professores, diretores, alunos e funcionários das escolas

Presidente da Câmara participa de abertura do Ano Letivo
Crédito: Tisa de Oliveira/Imprensa Câmara

O início de ano letivo é sempre um momento de expectativa, de reencontros, de trocas e de compartilhamentos. Para dar as boas vindas aos professores, a Secretaria de Educação promoveu na noite de segunda (19), um momento de acolhida. A presidente da Câmara, vereadora Jussarete Vargas (PDT) participou, representando os demais vereadores, desta ação que lotou as dependências do Clube União.

Na ocasião, o músico e ator Giovanni Mattiello fez uma apresentação emocionante, contagiando o público. O músico também é Sociólogo, formado pela UNISINOS e atua a mais de 10 anos como palestrante e com shows para estudantes, jovens, professores, melhor idade e empresas.

Para Jussarete, falar sobre a importância do professor para a educação da sociedade é falar sobre o impacto que ele causa na vida de seus alunos.

– Todo mundo que já frequentou a escola lembra de pelo menos um professor que lhe ensinou algo valioso, ou que incentivou a continuar estudando. Isso acontece porque o exemplo transforma a forma de enxergar o mundo; porque os professores têm o dom de motivar os alunos; de inspirar as crianças; e de encorajar os alunos a conquistarem seus sonhos e objetivos – destaca a presidente.

Durante a cerimônia ela usou o seu espaço para desejar um excelente ano aos professores, diretores, alunos e funcionários das escolas, e encerrou seu discurso com a frase do líder trabalhista (único político eleito pelo povo para governar dois estados diferentes) Leonel Brizola:

– A Educação é o único caminho para emancipar o homem. Desenvolvimento sem educação é criação de riquezas apenas para alguns privilegiados – diz a vereadora.

Texto: Tisa de Oliveira/Imprensa Câmara – adaptado