Fim de semana deve ter tempo firme e aumento de temperaturas
Nesta sexta-feira, segue a atuação de um centro de alta pressão sobre o Oceano Atlântico, que já vem atuando, desde o início da semana, no transporte de umidade em direção à costa e ao entorno da Laguna dos Patos. Nestas regiões, são esperados momentos de maior nebulosidade, sujeitos a curtos períodos de chuva fraca e isolada. O restante do estado deve ter céu claro a poucas nuvens.
No sábado, o centro de alta pressão, associado a uma massa de ar fria e seca, se afasta ligeiramente oceano adentro. Períodos de maior nebulosidade, com chuva fraca ocasional e rápida, são esperados apenas para o Litoral Norte, partes dos Campos de Cima da Serra e setor norte do entorno da Laguna dos Patos, onde a intrusão de ar um pouco mais úmido sobre a camada baixa ainda fria favorece a formação e a manutenção de nebulosidade. As outras regiões, novamente, devem ter condição de céu claro a poucas nuvens.
No domingo, segue o processo de transporte de ar mais úmido em baixos níveis, a partir da costa norte, proporcionando momentos de maior nebulosidade, com curtos períodos de chuva fraca ocasional sobre todo o litoral, com acumulados um pouco maiores, devido à maior persistência sobre os Campos de Cima da Serra. A condição nas demais regiões do estado deve seguir sendo de tempo estável, com céu claro a poucas nuvens.
As temperaturas podem ter gradual elevação durante os três dias, devido ao afastamento da massa de ar fria, associada ao centro de alta pressão no Oceano Atlântico.
Sexta-feira, 23 de janeiro de 2026
Céu: poucas nuvens, com períodos de parcialmente nublado.
Ventos: leste/sudeste, fracos a moderados.
Temperatura: Mín.: 14°C Máx.: 29°C
Sábado, 24 de janeiro de 2026
Céu: poucas nuvens, passando a claro.
Ventos: sudeste/nordeste, fracos a moderados.
Temperatura: Mín.: 14°C Máx.: 30°C
Domingo, 25 de janeiro de 2026
Céu: poucas nuvens, passando a parcialmente nublado.
Ventos: sudeste/nordeste, fracos a moderados.
Temperatura: Mín.: 15°C Máx.: 32°C
Previsão elaborada pelo meteorologista Gustavo Rasera
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.