PROJETO ALUNO CIDADÃO

Participantes se preparam para a sessão simulada

Eles visitaram a Câmara na terça-feira, dia 22, e puderam assistir à sessão ordinária do Legislativo, conhecer as instalações da Casa e os vereadores e eleger a Mesa Diretora que comandará a reunião do projeto

Crédito: Daniel Miranda/Imprensa Câmara

Os alunos das escolas Januária Leal, Inocêncio Prates Chaves, Dagoberto Barcellos e Colégio Coeducar que participam do Projeto Aluno Cidadão 2023 visitaram a Câmara de Vereadores, na terça-feira, dia 22, para se preparar para a sessão simulada em que serão votados os projetos elaborados por eles. As propostas aprovadas serão encaminhadas ao Executivo como sugestão.

Durante a visita, os estudantes puderam assistir à sessão ordinária do Legislativo, conhecer as instalações da Casa e os vereadores e eleger a Mesa Diretora que comandará a reunião do projeto. Lucca Vivian, do Colégio Coeducar, será o presidente; Theo Francisco Soares Gonçalves, da Escola Inocêncio Prates Chaves, será o vice-presidente; Valentina Silva Menezes, da Escola Januária Leal, será a 1ª Secretária; e Isabela Casanova Teixeira, do Colégio Coeducar, será a 2ª Secretária.

O Projeto Aluno Cidadão, instituído através da Lei n° 4.038/2019, de autoria do vereador Silvio Tondo (PP), tem o propósito de integrar a Câmara e a comunidade através das escolas e das famílias dos participantes, além de estimular a discussão de questões que afetam a população, proporcionando a alunos dos anos finais do Ensino Fundamental do município uma compreensão das atividades político-parlamentares.

Informações: Giovana Lopes/Imprensa Câmara