Alunos de quatro escolas de Caçapava viverão um dia como vereadores. Eles apresentarão projetos de autoria própria que, se aprovados, serão encaminhados ao Executivo como sugestão
Nesta terceira edição da atividade, participam os estudantes Joana Oliveira Rosso, Valentina Silva Menezes, Lucas de Freitas Bueno e Arthur Dias Rasador, da Escola Januária Leal; Bianca de Oliveira Lopes, Rafael Aires Lopes e Theo Francisco Soares Gonçalves, da Escola Inocêncio Prates Chaves; Rafael Neto Macedo, Rayane Nunes, Naiany Teixeira e Gabriel Ferreira dos Santos, da Escola Dagoberto Barcellos; e Giovanna Peripolli Chaves, Isabela Casanova Teixeira, Martin Dutra Sbicigo e Lucca Vivian, do Colégio Coeducar.
O Projeto Aluno Cidadão é proveniente da Lei n° 4.038/19, de autoria de Silvio Tondo (PP), e tem o propósito de promover a integração entre a Câmara de Vereadores e a comunidade por meio das escolas e das famílias dos participantes. Além disso, visa estimular a discussão de questões que afetam a população, proporcionando aos alunos das séries finais do ensino fundamental de escolas de Caçapava uma compreensão das atividades político-parlamentares.