Projeto Caminhos do Sul da América homenageia agricultoras

Mulheres aguerridas do universo rural, que enfrentam intempéries, lidam com a terra e os animais domésticos, transformam insumos em produtos deliciosos e de substância

agricultora3
Crédito: Divulgação

Este ano, com o tema “Da Semeadura à Mesa Farta”, o Projeto Caminhos do Sul da América trabalha em parceria com as agricultoras, buscando promover seu bem-estar, valorizando seus trabalhos e produtos. O objetivo deste projeto é impulsionar o desenvolvimento turístico da região, ao mesmo tempo em que busca o reconhecimento, a dignidade e a visibilidade da comunidade local. Assim, almejamos que a recepção aos turistas ocorra em um ambiente de boa relação entre nossa população e os visitantes.

No Dia das Mulheres, este projeto já homenageou educadoras, profissionais da Saúde e do Cuidado, artesãs, doceiras, e, este ano, é a vez de homenagear as agricultoras. Mulheres aguerridas do universo rural, que enfrentam intempéries, lidam com a terra e os animais domésticos, transformam insumos em produtos deliciosos e de substância. Com isso, garantem sustentabilidade e renda para suas famílias. Reconhecer o valor dessas mulheres é um dever de todos.

Elas são as agricultoras representantes desse universo encantador: Ana Leone Oliveira de Oliveira, Dilma Chaves Pereira, Fátima Rosane Barbosa, Geliane Vanuza Dorneles Marques, Jocelma Oliveira Fagundes, Josiane Dias da Silva, Jucelaine Moreira Okaszeski, Lisiane Consul, Maria de Lourdes Rosso Dias, Maria José Sitó da Silva, Maria Luisa Franco dos Santos, Nara Terezinha Alves dos Santos, Odilena Dias Osorio, Rosamara Dias da Silva, Silvia Silveira, Tania Pereira de Medeiros e Telma da Rosa Paim.

Texto: Lislair Leão Marques/ Caminhos do Sul da América – adaptado

agricultora2
agricultora1
agricultora4
agricultora5