PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL

Coordenadora Municipal participa de evento em Brasília

Segundo Cátia Cilene Morais Dutra, o objetivo do encontro é promover debates sobre a reconstrução e a consolidação de políticas públicas de igualdade racial, com ênfase em temas como saúde da população negra, comunidades quilombolas e enfrentamento ao racismo

Cátia no evento em Brasília_14-12-23
Crédito: arquivo pessoal

A coordenadora Municipal de Promoção da Igualdade Racial, Cátia Cilene Morais Dutra, está participando do Encontro Nacional de Gestoras e Gestores de Promoção da Igualdade Racial, que acontece hoje (14) e amanhã (15), em Brasília. O convite foi feito pelo Ministério da Igualdade Racial, através da Secretaria Nacional de Promoção de Igualdade Racial.

Segundo Cátia, o objetivo do encontro é promover debates sobre a reconstrução e a consolidação de políticas públicas de igualdade racial nos Estados, nos Municípios e no Distrito Federal, com ênfase em temas como saúde da população negra, comunidades quilombolas e enfrentamento ao racismo. E a caçapavana irá compartilhar a experiência da Coordenadoria local, que hoje integra o Sistema Nacional de Promoção de Igualdade Racial.

– Estou bastante emocionada com esse convite, principalmente porque acredito que, para efetivarmos políticas públicas de promoção da igualdade racial, é necessário ações que promovam a articulação em rede de todos os níveis federativos. Precisamos fazer um esforço coletivo, e esse encontro será um divisor de águas – afirmou.

Além de participar do evento, Cátia pretende aproveitar a oportunidade para construir relações com representantes dos Ministérios da Educação e da Cultura, e também com lideranças da Bancada Negra Federal.