PT no governo

William Brasil – Assessor de Imprensa

O assessor especial do PT em Caçapava é o mais novo contratado do Executivo Municipal e assessorará em projetos federais

O assessor especial do PT em Caçapava, Giordano Borba, que faz a ponte “do Santa Bárbara a Brasília”, é o mais novo contratado do Executivo Municipal, e assessorará em projetos federais. Quem me “soprou” a informação foi uma entidade. Ele tomou posse sexta-feira (1º), na Prefeitura, e recebeu, à noite, em evento fechado para “estrelas” no seu pub, amigos chegados.

Um golpe para o vice

Prefeito de Canoas pela terceira vez, Jairo Jorge (PSD) foi afastado novamente da Prefeitura na última semana. Agora, o TRF4 de Curitiba foi o responsável, ainda devido às acusações de irregularidades nas eleições de 2020. Como seu vice, Nedy de Vargas Marques (Avante), está afastado por motivos de saúde, quem ficou no comando da cidade foi o presidente da Câmara, Cris Moraes (PV). Mas, ao saber disso, o vice, mesmo do hospital, exigiu que o livro de posse fosse levado até lá para ele assumir. A presidência da Câmara alegou que o livro não pode sair do local por ser “patrimônio público”. Que novelão!

Bagé sem prefeito?

O prefeito de Bagé, Divaldo Lara, do poderoso clã Lara, seu vice, Mario Mena Kalil, ambos do PTB, e o “véio da Havan”, Luciano Hang, são acusados de abuso de poder político e econômico nas eleições de 2020, quando, quatro dias antes das eleições, juntos, gravaram um vídeo num terreno no município, falando da nova “possível” loja da Havan, caso Lara ganhasse as eleições (abuso de poder). Se perder o mandato, que voltou a ser analisado no TRE, o município pode ter novas eleições.

Patriota” preso

O empresário Eduardo Zeferino Englert, de Santa Maria, foi condenado nesta semana pelo STF a 16 anos de prisão, por participação nas manifestações de 08 de janeiro deste ano, em Brasília. Ele havia sido preso no dia 08, dentro do Palácio do Planalto, mas estava solto, aguardando julgamento. Seu advogado tentará recorrer da ação.