A Secretaria de Agropecuária, Indústria e Comércio, entre 23 de dezembro de 2022 e 09 de janeiro de 2023, distribuiu 189 mil litros de água potável para 219 famílias que residem no Interior do município, conforme divulgou a Prefeitura em suas redes sociais.

– Diante do cenário de estiagem que vivemos, este trabalho vem sendo diário em nosso município. Transportamos, em média, 20 mil litros de água potável para moradores do Interior por dia – declarou a secretária Michele Mendes.

À Gazeta, ela informou, na quinta-feira (12), que estão sendo atendidas 13 localidades: Rincão de Lourdes, Colônia Santa Bárbara, Picada Grande, Cerro da Picada, Alto da Meia Légua, V das Estradas, Coxilha de São José, Picada das Graças, Pedra do Segredo, Faxinal, Lajeadinho, Forninho e Seivalzinho.

Nas redes sociais, a Prefeitura disse, ainda, que os níveis das barragens de Caçapava estão abaixo da normalidade em razão da seca. A Administração também alertou a população sobre a necessidade de evitar o desperdício, e pediu a colaboração de todos para que utilizem a água apenas para consumo humano e animal, a fim de evitar que haja racionamento e o risco de desabastecimento.

Foto: Imprensa Prefeitura