Reforma do trevo de Caçapava receberá R$ 4,7 milhões em investimentos

A obra, projetada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), será executada pelas empresas Plano Norte e Differencial

Crédito: Divulgação

O Governo Federal anunciou, na última semana, que destinará R$ 4,7 milhões para a reforma do trevo de acesso a Caçapava, na BR 392. A obra é fruto da articulação do deputado estadual Luiz Fernando Mainardi (PT) e do seu assessor parlamentar, Giordano Borba, com o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta (PT).

– Será uma obra muito importante para nossa cidade, para que os motoristas tenham mais segurança ao ingressarem em Caçapava – afirmou Giordano.

A obra, projetada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), será executada pelas empresas Plano Norte e Differencial.

– Esta é uma reforma imprescindível para Caçapava, dentre muitas outras em nosso Estado, como a duplicação da BR 290, entre Eldorado do Sul e Pantano Grande – declarou Mainardi.

O local da obra do trevo de Caçapava já está com demarcação definida e a expectativa é de que os trabalhos iniciem nos próximos dias. Haverá a necessidade de paralização intermitente do trânsito no local, com liberação do tráfego em cada sentido a cada cinco minutos. A previsão é que a obra dure cinco meses e funcione das 7h às 17h.

Texto: Fernando Risch/Ascom Dep. Mainardi – adaptado