Reunião discute destruição de ponte na localidade do Santa Bárbara

Moradores da região sugeriram que seja solicitado ao Exército a construção de uma ponte temporária

PonteSta.Barbara
Crédito: Divulgação

Moradores das Pontas do Santa Bárbara se reuniram na última semana com o prefeito, Giovani Amestoy (PDT), em seu gabinete. Segundo a população, representada por José Luis Moreira, Aline Dorneles Pereira e Arlei Trindade Carvalho, a ponte Filinto Pinos de Fretes foi totalmente destruída pelas enchentes, isolando a comunidade e prejudicando o transporte agrícola, pecuário e escolar.

Precisamos fazer uma volta de 80 quilômetros para chegar em nossas propriedades. O que está se tornando inviável, devido ao alto custo e tempo perdido – disse Aline.

Os habitantes então sugeriram que o prefeito solicite ao Exército a construção de uma ponte temporária enquanto a Prefeitura inicia os trâmites para uma nova obra. Amestoy prometeu analisar o pedido.

Da ocasião, também participaram o vereador Mariano Teixeira (PP) e a representante de uma agropecuária local, Nandrya Vivian.

A região possui centenas de produtores rurais que precisam escoar a sua produção, tanto na agricultura, quanto na pecuária. Portanto, o município deve agilizar este processo, para dar acesso rápido e seguro as propriedades – destacou Teixeira.

Texto: Tisa Oliveira/Imprensa Câmara – adaptado