Saiba como pagar o IPTU 2024

De acordo com a Prefeitura, o desconto máximo é de 16%, para quem quitar o tributo até 26 de fevereiro. Os carnês para pagamento serão distribuídos pelos Correios, mas também é possível emitir as guias pela internet. Confira um passo a passo

IPTU 2024
Crédito: Imprensa Prefeitura

O prazo para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2024 começou nesta segunda-feira, dia 12. Conforme informado pela Prefeitura, os carnês para pagamento serão distribuídos pelos Correios, e quem não recebê-los até o dia 23, deve entrar em contato com a Secretaria da Fazenda ou emitir as guias através do Portal do Cidadão.

A quitação do tributo deve ser feita até 28 de março, de modo virtual, em aplicativos de bancos ou no Portal da Prefeitura. Quem preferir pagar presencialmente poderá fazê-lo nas agências bancárias (exceto Bradesco), em postos de pagamento ou nas lotéricas. Os contribuintes que pagarem até o dia 26 desse mês terão direito a um desconto de 16%, e os que pagarem até 15 de março, de 8%. Após essa data, o valor cobrado será o integral.

Confira um passo a passo de como emitir as guias (clique nas imagens para ampliá-las):

Terminado o preenchimento, basta clicar em “Gerar documento”.

Imagens: Reprodução/Portal do Cidadão