SANTANA DA BOA VISTA
Além disso, a Caixa disponibilizou o Saque Calamidade para trabalhadores residentes no município. Eles podem enviar a documentação para liberação dos valores pelo aplicativo FGTS. Saiba como
O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) reconheceu ontem (16) o decreto de situação de emergência publicado pela Prefeitura de Santana da Boa Vista em 11 de dezembro de 2024, devido a fortes chuvas que atingiram a região. Agora, a Administração Municipal pode solicitar recursos do Governo Federal para ações de defesa civil, como compra de cestas básicas, água mineral, refeição para trabalhadores e voluntários, kits de limpeza de residência, higiene pessoal e dormitório, entre outros.
Também devido às chuvas, a Caixa Econômica Federal liberou o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) por calamidade para os trabalhadores residentes em Santana. A solicitação pode ser feita a partir de hoje (17), através do aplicativo FGTS, e o saque, até 16 de abril.
Para solicitar, é preciso possuir saldo na conta do FGTS e não ter realizado saque pelo mesmo motivo em período inferior a 12 meses. O valor máximo para retirada é de R$ 6.220,00 por conta vinculada, limitado ao saldo disponível na conta. Ao registrar a solicitação, é possível indicar uma conta da Caixa, inclusive a Poupança Digital Caixa Tem, ou de outra instituição financeira para receber os valores, sem nenhum custo.
Como solicitar o saque:
Informações sobre a documentação: