Se for para Prefeito...

William Brasil – Assessor de Imprensa

Para ganhar força, recurso e tempo, precisarão de outra sigla na majoritária somando. Será que a dupla vai se dividir?

O PSB tem um projeto com 40 metas para Caçapava (traçadas em 2020 e atualizadas) – como já dizia Darlan Freitas, desde a última candidatura –, mas, será difícil ele e Thiago Freitas concorrerem juntos, apesar dos nomes já serem conhecidos. Para ganhar força, recurso e tempo, precisarão de outra sigla na majoritária somando. Será que a dupla vai se dividir? Quem seria o vice do PSB? PT?

Se for para a Câmara…

Se Darlan e Thiago forem um ao Executivo e outro ao Legislativo, aumentam as chances de o PSB conquistar uma cadeira na Câmara, uma vez que a candidata Ana Paula Correa fez uma votação expressiva e “bateu no travessão!”. Com Thiago na disputa, aumentam os votos para sonharem com cadeiras do Legislativo. Outro forte candidato a vereança do PSB é Adelson Rosso, ex-PDT e ex-secretário-adjunto da Agropecuária.

Spode para prefeito

Marcelo Spode, que já ensaiou duas vezes ser o nome nas urnas para prefeito nas últimas eleições em Caçapava, e que não esconde ainda querer esse título, é um dos nomes principais dos Progressistas caçapavanos, que há muito coordenam a Câmara com a maioria das cadeiras legislativas e contribuem para o que é aprovado, ou não, pelo Executivo. Será que agora é Spode?

Se for para o 2º turno…

Em Santa Maria, direita e esquerda apostam num duelo, como de praxe, num segundo turno. Nesta possibilidade, o PDT, que está sob nova direção e resgatando as origens trabalhistas, reuniu mais de 100 pessoas na primeira reunião do diretório no início desta semana, e mostrou que tem mestrado, doutorado e “reitorado” nas disputas.

Da UFSM para …

O ex-reitor da UFSM, Paulo Burmann, é nome consolidado no PDT e em siglas apoiadoras para concorrer a prefeito. Até mesmo lideranças que ontem apoiavam o nome do ex-presidente do partido fizeram questão de afirmar na tribuna que Burmann é o único candidato que tem chance de juntar diferentes partidos e crescer contra os adversários, de direita ou de esquerda.