Seagropic, STR e Câmara de Vereadores definem data da distribuição de alimentos provenientes da agricultura familiar

Os kits deverão conter arroz, feijão, mandioca e batata-doce. Devido às fortes chuvas, verduras como couve, repolho e beterraba foram perdidas

SEAGROPICECAMARA
Crédito: Divulgação

A vereadora Mirella Biacchi (PDT) esteve reunida na última semana com Michele Mendes, Secretária de Agropecuária, Indústria e Comércio (Seagropic), o Médico Veterinário Marcelo Cunha e com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), Ademar Wagner. O encontro teve como principal objetivo acertar as datas para a distribuição de kits com alimentos provenientes da agricultura familiar para as famílias carentes do município.

O projeto é financiado por meio de uma emenda impositiva no valor de R$40 mil, de autoria da vereadora.

Este é o terceiro ano consecutivo em que destinamos recursos para esse projeto. É de suma importância ajudarmos as pessoas com alimentos, especialmente agora, que atravessamos momentos difíceis em nosso estado – disse Mirella.

A Seagropic será responsável pela distribuição às famílias cadastradas junto à Ação Social no dia 21 de maio. Os kits deverão conter arroz, feijão, mandioca e batata-doce. Devido às fortes chuvas, verduras como couve, repolho e beterraba foram perdidas.

A vereadora informou ainda que ocorrerão mais duas entregas, cujas datas serão definidas posteriormente. Essa distribuição será feita por meio de vales, que as famílias deverão procurar nos CRAS Sul, CRAS Floresta e na Secretaria de Ação Social.

Texto: Giovana Lopes/Imprensa Câmara – adaptado