Secretaria realiza consulta pública com produtores culturais

Objetivo foi debater a aplicação dos recursos provenientes da Lei Aldir Blanc 2. De acordo com o secretario Stener Camargo, Caçapava deve receber do Governo Federal R$ 254.286,79 para serem aplicados em quatro diferentes áreas

SECULTUR realiza consulta pública com produtores culturais
Crédito: Luiz Felipe de Oliveira/Gazeta de Caçapava

A Secretaria de Cultura e Turismo realizou, na noite de ontem (07), uma consulta pública para debater a proposta de aplicação dos recursos provenientes da Lei 14.399/22, conhecida como Lei Aldir Blanc 2 e que tem por objetivo fomentar e democratizar regularmente a produção de projetos e programas de cunho cultural, não somente de modo emergencial, como foi o caso da Aldir Blanc 1 e da Paulo Gustavo.

A reunião, que ocorreu no Clube Recreativo Harmonia, foi ministrada pelo secretário Stener Camargo e contou com a participação de Édila Fonseca, presidente do Conselho Municipal de Cultura. Estiveram presentes diversos produtores culturais do município, que, além de apresentarem alterações à proposta original da Secretaria, puderam tirar suas dúvidas acerca da Lei.

De acordo com Camargo, Caçapava deve receber do Governo Federal R$ 254.286,79. Este valor deve ser divido em quatro diferentes áreas: Fomento ao Carnaval; Fomento à Cultura (apoio a eventos e a projetos e entidades culturais); Ações afirmativas; Fomento à Cultura Viva (pontos culturais); e Operacionalização. Sobre a publicação dos editais, o secretário disse que a expectativa é de que sejam lançados em março.