Seminário Internacional Sesc de Educação acontece em abril

Terceira edição do evento contará com palestrantes referência na área, que aprofundarão assuntos como inclusão, educação inovadora e diversidade. Diretores e gestores municipais ou de escolas privadas poderão garantir a participação de seus educadores junto a qualquer unidade do Sesc/RS a partir de março. Também será disponibilizado ingresso para o público em geral

book with green board background
Crédito: jcomp

A terceira edição do Seminário Internacional Sesc de Educação já tem data para acontecer: entre os dias 02 e 23 de abril de 2024. Com o tema “Metamorfose Educacional, transformando desafios em oportunidades”, o evento contará com 20 horas de palestras síncronas e outras 20 horas de materiais complementares que aprofundam, dentre outros assuntos, a inclusão, a educação inovadora e a diversidade.

O seminário acontece de forma on-line, no turno da noite, permitindo que educadores das mais diversas partes do Rio Grande do Sul tenham acesso. Além disso, e contará com palestras em tempo real de profissionais que são referência no Brasil e no mundo na área da Educação. Os nomes devem ser divulgados em breve.

Dentre as temáticas confirmadas no evento estão avaliação na aprendizagem, educação antirracista, educação na perspectiva dos povos originários, identidade de gênero, TDAH e educação inclusiva, além de relatos de experiências e e-book com conteúdos especiais. Um dos destaques é um case de educação em prática na Finlândia.

Diretores e gestores municipais ou de escolas privadas poderão garantir a participação de seus educadores na formação junto a qualquer unidade do Sesc/RS a partir de março. Também será disponibilizado ingresso para o público em geral.

Texto: Shállon Teobaldo/Moglia Comunicação Empresarial – adaptado