Sexta edição dos Encontros Insólitos aborda aspectos técnicos dos agroglifos

Os crop circles ou agroglifos são padrões geométricos complexos e gigantes que aparecem, misteriosamente, em campos de plantações, como trigo e cevada

WhatsApp Image 2024-03-12 at 14.08.34
Crédito: Divulgação

A sexta edição dos Encontros Insólitos está marcada para ocorrer no dia 13 de abril, na Pousada Bellamina, em Minas do Camaquã. Às 15h, será realizado um workshop sobre análise de fotos e vídeos ufológicos, ministrado pelo professor Toni Inajar, pós-graduado em metodologia da ciência e mestre em gestão ambiental.

– Este workshop busca apresentar aos participantes a quase totalidade de observações em imagens, as quais podem induzir a erros e enganos de interpretação, fazendo com que o leigo veja como sendo algo de caráter ufológico o que são apenas aberrações fotográficas, fenômenos meteorológicos, insetos, pássaros ou pareidolia, por exemplo. – explicou o promotor do evento, Fred Morsch.

Para o início das atividades da noite,  às 19h o professor Inajar promoverá a palestra Aspectos técnicos presentes nos agroglifos. 

Os crop circles ou agroglifos são padrões geométricos complexos e gigantes, que aparecem misteriosamente em campos de plantações, como trigo, cevada, entre outros. Os desenhos são tão elaborados e simétricos que sugerem serem feitos por alguma inteligência não humana. A palestra irá abordar temas, como: causas prováveis de suas formações, radiações presentes no fenômeno, entre  outros efeitos visíveis ou mensuráveis. – explica Morsch

Para o encerramento, às 23h, está planejada uma vigília ufológica, orientada por Morsch e Inajar. Eles levarão os participantes do evento até a Pedra do Engenho. O valor para participar do evento é R$ 120,00 por pessoa. Para inscrição e mais informações, entrar em contato pelo WhatsApp (51) 9 8263 7129.

Confira a programação completa:

Sábado, 13 de abril

15h: workshop Análise de fotos e vídeos ufológicos – Professor Toni Inajar;

19h: palestra Aspectos técnicos presentes nos agroglifos – Professor Toni Inajar

23h: vigília ufológica na Pedra do Engenho – Fred Morsch e Toni Inajar