Só liguei pra dizer que te amo!

Na sexta-feira da semana que passou, me desloquei para o Interior do município para celebrar a Santa Missa em uma comunidade onde a celebração acontece na casa dos fiéis

Costumo dizer que, na escola da vida, muitas vezes, aprendemos coisas e princípios que nem sempre encontramos nos espaços acadêmicos. A vida vai nos proporcionando lições e aprendizados que permanecem em nossos corações durante toda a nossa jornada terrestre.

Na sexta-feira da semana que passou, me desloquei para o Interior do município para celebrar a Santa Missa em uma comunidade onde a celebração acontece na casa dos fiéis. É costume daquela comunidade acolher o sacerdote para o almoço, sendo que a missa é celebrada sempre às 14h.

Chegando à casa da família, fui convidado para apreciar um chimarrão bem cevado, diante de uma lareira que aquecia aquele ambiente. E chimarrão diante de uma lareira sempre provoca uma boa conversa. Como eu estava em pleno pampa gaúcho, tive a oportunidade de aprender algo a mais sobre as lidas do campo, ou seja, sobre a pecuária e seus desafios.

Enquanto conversávamos sobre pecuária e agricultura familiar, assunto que gosto muito, eis que toca o telefone do anfitrião, que colocou a ligação no viva voz. Aí não tinha como não escutar. Era a filha daquele senhor simpático e gentil, que com prazer servia aquele chimarrão gostoso. Eis o que, prazerosamente, ouvi-a dizer ao pai por telefone: “PAI, SÓ LIGUEI PARA DIZER QUE TE AMO!”

Imediatamente, percebi a emoção tomar conta desse pai, pois seus olhos não conseguiram disfarçar! Confesso que também fiquei emocionado com essa declaração de amor. Como faz bem aos nossos ouvidos ouvir uma declaração de amor!

Essa experiência vivida por mim na casa dessa família deixou meu dia mais feliz. Me fez pensar sobre a importância de dizer mais para as pessoas que nós as amamos. E dizer hoje, sem esperar amanhã, pois amanhã já pode ser tarde.

Vivemos demasiadamente acelerados, cheios de compromissos e de atividades, e muitas vezes nos esquecemos de dizer às pessoas que as amamos. Tenho certeza de que aquele pai, que é meu amigo, é um pai muito feliz! Atender a um telefonema da filha e ouvir ela dizer que ligou só pra dizer que o ama, com certeza o faz um pai abençoado e feliz!

Agradeço a Deus por ter participado dessa incrível experiência de amor. Me deu vontade de fazer o mesmo e ligar para meus pais e dizer o quanto os amo! Mas não é mais possível, pois ambos estão na eternidade! Quem tem pai e mãe ainda vivos não perca a oportunidade de declarar seu amor por eles!

Aproveito o espaço para me solidarizar com todas as famílias atingidas pelas fortes chuvas e temporais aqui no Rio Grande do Sul. Quanta destruição! Aliás, tenho acompanhado com preocupação o aumento significativo desses fenômenos da natureza em vários lugares do planeta. Nossos sentimentos às famílias enlutadas!