Tremor ocorreu a 72 quilômetros de Marrakesh, onde o prefeito Giovani Amestoy, o secretário Stener Camargo e o E.T. Caçapavano estão participando de conferência da Unesco
Um terremoto de magnitude 6,8 atingiu o Marrocos, por volta das 20h, no horário de Brasília. A informação é do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês).
Segundo o USGS, o tremor ocorreu a 18,5 quilômetros de profundidade, em uma região a 72 quilômetros da capital do país, Marrakesh, onde o prefeito Giovani Amestoy (PDT), o secretário de Cultura e Turismo, Stener Camargo, e o E.T. Caçapavano estão participando da 10ª Conferência Internacional dos Geoparques Globais da Unesco.
Em vídeo publicado no Instagram, o E.T. Caçapavano mostra a movimentação nas ruas, com algumas pessoas correndo, e diz que tudo não passou de um susto e todos estão bem.
De acordo com informações do G1, há relatos em veículos internacionais de que o terremoto também foi sentido na Espanha, na Argélia e em Portugal.
Em contato com a Gazeta por volta das 21h50min, o secretário Stener disse que, na região do hotel em que estão hospedados, houve desabamentos, mas há pouco haviam sido autorizados a retornar para o prédio. Também de acordo com ele, o hotel em que está a representação da Secretaria Estadual do Turismo precisou ser evacuado.