Torneio entre escolas encerra neste sábado

A competição, promovida pelo Instituto Estadual de Educação Dinarte Ribeiro, iniciou no dia 11 e conta com a participação de diversas escolas do município

Crédito: Divulgação

Encerra neste sábado (18) pela manhã, o 2º Torneio de Futsal Colegial Beneficente Dinarte Contra a Fome. A competição, promovida pelo Instituto Estadual de Educação Dinarte Ribeiro, iniciou no sábado passado (11) e conta com a participação de diversas escolas do município, que doaram alimentos como taxa de inscrição.

As partidas começam às 8h, no Ginásio de Esportes Dr. Cyro Carlos de Melo. A entrada é gratuita, mas quem quiser pode contribuir doando alimentos. O montante arrecadado será distribuído por estudantes do Dinarte Ribeiro a famílias em situação de vulnerabilidade.

– A ideia é que os alunos, quando forem entregar os alimentos, tenham uma noção maior da realidade, e saibam que até mesmo através de uma disputa podemos ajudar alguém. Além disso, o Dinarte Contra a Fome visa unir as escolas em prol de um objetivo comum, para mostrar que todo mundo junto consegue fazer a diferença – explica o professor Alex Freitas, um dos organizadores do torneio.