“Tudo isso é feminismo?”: Fernanda Melchionna (Psol) lança livro em Caçapava

Evento, que contará com um bate-papo sobre o tema e sessão de autógrafos, ocorre nesta quinta-feira (04), às 19h, no auditório da Unipampa

FernandaM
Crédito: Divulgação

A deputada federal Fernanda Melchionna (Psol) estará em Caçapava do Sul, nesta quinta-feira (04), para realizar o lançamento do seu primeiro livro, “Tudo isso é feminismo? Uma visão sobre histórias, lutas e mulheres”. O evento, que contará com um bate-papo sobre o tema e sessão de autógrafos, ocorre às 19h, no auditório da Unipampa, campus Caçapava.

Publicado pela Editora de Cultura, como parte da Coleção Inquietações Contemporâneas, o livro marca a estreia da bibliotecária, militante e atual deputada federal pelo Psol no universo do livro. A partir da experiência de anos da autora em debates sobre gênero, feminismo e luta das mulheres nos mais diferentes espaços sociais, sua primeira obra trabalha a história de luta por direitos das mulheres numa perspectiva classista, histórica e de combate às opressões.

Penso neste livro como uma narrativa que busca desnaturalizar o apagamento das mulheres da história, de suas várias lutas e dos desafios enfrentados em tempos passados. E tem como objetivo ajudar a pensar as lutas do presente e a conquistar novos futuros – afirma a autora.

Fernanda destina mais de R$ 100 mil para Unipampa

O mandato da deputada federal Fernanda Melchionna destinou, em 2023, R$ 107 mil reais ao campus de Caçapava do Sul da Unipampa, por meio de emenda parlamentar. A verba será direcionada para reestruturação e modernização da instituição, reforçando o compromisso do mandato com a educação pública de qualidade em todo o estado do Rio Grande do Sul.

Texto: Ascom deputada Melchionna – adaptado