UFSM, Secultur e Unipampa lançam o Programa de Geoturismo

O evento aconteceu no Museu Lanceiros do Sul e contou com a presença do secretário Stener Camargo, da coordenadora do Geoparque Caçapava, Alizandra Danzmann, e da técnica em Turismo na Subdivisão de Geoparques, Bibiana Schiavini

Georroteiros
Crédito: Heron Freitas

No “Dia Mundial do Turismo”, quarta-feira (27), a Subdivisão de Geoparques da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), em parceria com a Secretária de Cultura e Turismo (Secultur) e a Universidade Federal do Pampa (Unipampa), lançou o Programa de Geoturismo.

O evento aconteceu no Museu Lanceiros do Sul e contou com a presença do secretário de Cultura e Turismo, Stener Camargo, da coordenadora do Geoparque  Caçapava, Alizandra Danzmann, e da técnica em Turismo na Subdivisão de Geoparques, Bibiana Schiavini.

O Programa de Geoturismo tem como objetivo desenvolver ações de fluxo contínuo no território, como a criação e a comercialização de georroteiros e a qualificação dos profissionais que atuam na linha de frente do turismo.

A identidade visual foi criada pelo graduado e mestrando em Artes Visuais pela UFSM, Vicent Solar. Para conferir o trabalho do artista acesse https://vicentsolar.com/.