Vereador sugere cadastrar Caçapava no Programa Mãe Gaúcha

Lançada no início do mês pelo governo do Estado, proposta visa dar atenção à primeira infância, promovendo ações integradas de cuidado e proteção a essa fase da vida

Vereador sugere cadastrar Caçapava no Programa Mãe Gaúcha
Crédito: Divulgação

O Programa Mãe Gaúcha, lançado no início do mês pelo governo do Estado, tem como proposta dar atenção à primeira infância, que tem início na gestação. A ideia é promover cada vez mais ações integradas de cuidado e proteção a essa fase da vida. Pensando nisso, o vereador Antônio Almeida Filho (MDB) indicou ao Executivo Municipal o cadastramento de Caçapava no projeto.

O Mãe Gaúcha contemplará com kits de enxoval as gestantes a partir da 28ª semana de gravidez, inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) e que recebam o benefício do Programa Bolsa Família ou que estejam aguardando o deferimento da inscrição no programa. Também é necessário que elas estejam com o pré-natal em dia.

Cada kit é composto por peças essenciais para os primeiros meses do bebê, como cobertor, toalha de banho com capuz, casaquinho de moletom, macacões longos e curtos, bodies, culotes e meias, além de uma bolsa maternidade.

– Precisamos atender e dar a devida atenção para as nossas crianças, e uma das formas é a inserção das famílias em programas que ajudam no desenvolvimento dos pequenos – avalia o vereador.

Texto: Tisa de Oliveira/Imprensa Câmara – adaptado