Vereador sugere utilizar retorno do IPVA para manutenção das vias públicas

Para o legislador, a proposta, além de ser positiva para a Municipalidade, beneficiará o segmento do turismo e o desenvolvimento local

lelo
Crédito: Luiz Felipe de Oliveira/Gazeta de Caçapava

O vereador Antonio Almeida Filho (MDB) sugeriu ao Executivo a criação de um Fundo Municipal de Obras. De acordo com Almeida Filho, a proposta consiste em direcionar o retorno dos recursos pagos pela população do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), a fim de que sejam aplicados exclusivamente na pavimentação, na manutenção e nos reparos de todas as vias e logradouros públicos urbanos.

– Este tributo existe justamente para retornar em melhorias de vias e logradouros públicos. A criação desse fundo viria para auxiliar o Poder Público na organização das despesas, fazendo com que o tributo fosse investido em sua real natureza. Através do fundo, seria possível realizar diversas obras no Centro, nos bairros e nas vilas, sendo muito positivo para a Municipalidade, bem como aos condutores de veículos automotores. Além de beneficiar o segmento do turismo e o desenvolvimento local – explica o vereador do MDB.

Texto: Tisa de Oliveira/Imprensa Câmara – adaptado