Vereadora propõe criar auxílio para estudantes

Proposta visa oferecer um subsídio para alunos que frequentam universidades e cursos técnicos em Santa Maria e facilitar o acesso à Educação Superior e Profissionalizante para quem enfrenta dificuldades financeiras

Crédito: Luiz Felipe de Oliveira/Gazeta de Caçapava

A vereadora Mirella Biacchi (PDT) indicou ao Poder Executivo, durante a sessão da Câmara de terça-feira, dia 10, a criação do Programa de Transporte para Estudantes Carentes. A proposta visa oferecer um subsídio para alunos que frequentam universidades e cursos técnicos em Santa Maria e facilitar o acesso à Educação Superior e Profissionalizante para quem enfrenta dificuldades financeiras.

Na mesma sessão, Mirella Biacchi também apresentou outra indicação ao Executivo: inscrever Caçapava em programas do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, para adquirir máquinas e equipamentos. O objetivo é fortalecer a infraestrutura local, contribuindo para o desenvolvimento econômico e a melhoria das condições de vida da população.

Sobre as duas indicações, a vereadora comentou:

– Tenho plena certeza de que são de suma importância para nossa comunidade. Estamos buscando soluções para desafios concretos, que afetam a vida de nossos cidadãos, e essas propostas representam passos significativos em direção a um futuro mais promissor para o município – disse.

Informações: Giovana Lopes/Imprensa Câmara