Vereadora propõe criar Sala de Acolhimento para pessoas autistas na Câmara
O espaço, também chamado de Sala Sensorial ou Sala de Descompressão, oferece um ambiente seguro e adaptado para que elas possam lidar com a sobrecarga sensorial e evitar crises
Crédito: Tauane Alves/Imprensa Câmara
A vereadora Jussarete Vargas (PDT) propôs criar uma Cabine ou Sala de Acolhimento para pessoas autistas no Plenário da Câmara. A iniciativa visa promover a inclusão e o bem-estar dessas pessoas durante as Sessões, já que o espaço, também chamado de Sala Sensorial ou Sala de Descompressão, oferece um ambiente seguro e adaptado para que elas possam lidar com a sobrecarga sensorial e evitar crises.
Segundo Jussarete Vargas, a existência da sala na Câmara garantirá condições mais confortáveis e tranquilas para a participação das pessoas autistas nas atividades do Legislativo.
– É fundamental que a Câmara esteja preparada para receber a todos de forma inclusiva, oferecendo um espaço adequado para que pessoas com TEA [Transtorno do Espectro Autista] possam participar das Sessões sem desconforto – destacou.
Texto: Tauane Alves/Imprensa Câmara – adaptado
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.