Vereadores voltam a cobrar melhorias na infraestrutura

Zilmar Araújo e Silvio Tondo apresentaram reivindicações. Paulo Pereira informou que, em reunião com a bancada governista, o secretário Lasier Garcia se comprometeu a realizar um mutirão para recuperar ruas do Centro e dos bairros

Sessão 05-12-2023_crédito Luiz Felipe de Oliveira
Crédito: Luiz Felipe de Oliveira

Os vereadores voltaram a cobrar da Secretaria de Obras melhorias na infraestrutura do município, durante a sessão de terça-feira (05). Zilmar Araújo (PP) criticou o estado das ruas do Bairro Promorar, que, segundo ele, estão precárias há mais de um ano.

– Está terminando a rua. As pessoas não têm condições de colocar seus carros na garagem, os canos da Corsan estão a mostra. Eu queria que o secretário me mostrasse onde está o cronograma dele – disse.

Araújo também estendeu sua crítica à infraestrutura da cidade como um todo:

– É vergonhoso o que estão fazendo. Será que sou só eu e os demais vereadores que estamos enxergando a bagunça que está a cidade? Até quando vai isso? – questionou.

Em resposta, Paulo Pereira (PDT), membro da base do governo, informou que, no mesmo dia, havia ocorrido uma reunião para solicitar ao Executivo melhorias no perímetro urbano. De acordo com ele, participaram os vereadores Antônio Almeida Filho (MDB), Caio Casanova (PDT), Jussarete Vargas (PDT) e Mirela Biacchi (PDT).

No encontro, conforme Pereira, também estava presente o secretário de Obras, Lasier Garcia, que teria se comprometido a realizar um mutirão para recuperar ruas do Centro e dos bairros.

O último a se manifestar foi Silvio Tondo (PP), que cobrou a execução de um projeto seu, que recebeu recursos de uma emenda parlamentar. Segundo o vereador, o projeto trata da construção de uma quadra esportiva coberta, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Dagoberto Barcelos, e está parado há quatro anos. Também de acordo com Tondo, há 40 dias, uma ordem de serviço foi aberta, mas, até o momento, os trabalhos não foram iniciados.