Grupo Os Chimangos divulga programação para a 13° Festa Mundial do Folclore
Três dos quatro grupos estrangeiros pisam pela primeira vez em Caçapava
Crédito: Divulgação
A 13° Festa Mundial do Folclore já conta data, local e programação confirmadas. Promovido pelo Grupo de Arte Nativa Os Chimangos, o evento deve acontecer nos dias 26 e 27 de julho, no Ginásio de Esportes Dr. Ciro Carlos de Melo (Melão).
Em entrevista passada à Gazeta, o fundador d’Os Chimangos e um dos promotores da festa, lembrou que “o objetivo do evento é promover, no município, a interação e a troca de experiências. Cada grupo traz consigo traços de sua cultura, que se expressam nas apresentações artísticas. No entanto, essa vivência vai além:
– Temos outras oportunidades durante o período da Festa. Há apresentações no asilo, no Clube do Idoso, nos colégios, em diversos pontos da cidade. Promovemos um desfile na Rua Quinze com todos os grupos, jantar de confraternização, demonstrações de lidas campeiras e confraternizações com as famílias que os hospedam. São diversas as oportunidades de interagirem com a comunidade. E essa interação é o mais importante – concluiu”.
Desta edição, além dos Chimangos, devem participar grupos da Alemanha (De Beekscheepers), Argentina (Ballet Popular Sueñero-Kumelen), Paraguai (Mitã Rory) e República Tcheca (Soubor lidových písní a tancu Valasský vojvoda). A novidade deste ano, conforme informou Luiz Delfino, é que a não ser o da Argentina, os demais grupos estrangeiros pisam pela primeira vez em Caçapava.
Delfino salientou ainda que, no dia do evento, o Melão também será um ponto de coleta de donativos para as vítimas das enchentes que ocorreram no Rio Grande do Sul. Já o valor do ingresso, será de R$ 15,00, que pode ser adquirido através dos parceiros divulgados na rede social do grupo, @oschimangos.
Fotos: Divulgação.
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.ACEITARPolítica de Privacidade